Zethul Arad

Mago vermelho de Thay

Description:

Sua aparência é a de um homem de aproximadamente seus 35 anos, usa um cavanhaque com pequenas tranças, característico das terras centro-orientais e não desfaz de seu manto vermelho. Por trás do capuz e das longas mantas de seu manto, é possível ver o brilho pálido de jóias que ele usa nas mãos e cabeça.

Bio:

Zethul Arad sempre foi um dos mais ambiciosos dos magos vermelhos de Thay e mesmo após a desestruturação da organização, continuou buscando fontes de poder e controle. Sua primeira aparição se dá em Shadowfell, atrás de uma alma pura para “Parar os dragões” como ele mesmo diz, e por isso, quer a vida de Dylan. Quando vê o grupo que escolta Dylan, e Breath se coloca entre eles dando sua vida para salvar o grupo, Zethul decide ficar com o meio-or e em meio à luta com Hudraer, o dourado foge com o meio orc.
Ele faz um ritual utilizando a alma de Breath como componente, no entanto, percebe que Hudraer fez algum tipo de encantamento ou proteção fazendo com que fosse impossível que ela fosse tirada por inteiro.

As últimas descobertas sobre Zethul, remontam memórias perdidas que foram acessadas pror Annathar Nephadius revelando sua participação e influência na última guerra entre gigantes e dragões, no entanto, como ele poderia estar vivo após tantos séculos e não ter envelhecido desde então?

Zethul Arad

Fogo negro em Faerun Vancsek Vancsek