Zenith

Ex-Cultista de Bane

Description:

Zenith é um velho marcado pelo tempo e por várias tatuagens em seu corpo, de estatura baixa e pele bem enrugada, usa sempre um manto negro e tenta esconder seu rosto de todos a sua volta.

Bio:

Zenith apareceu inicialmente nos portões de Neverwinter para avisar aos novos aventureiros que deveriam tentar salvar as pessoas de Athkala pois ela seria atacada por um dragão, contou que era cultista de Bane, mas devido a algo terrível que está acontecendo dentro do culto, debandou e agora está tentando fazer com que o culto não acabe e com que coisas piores do que o ressurgimento dos dragões em Faerun não aconteça.

Com a volta de alguns dos aventureiros à Neverwinter depois de uma jornada muito mais longa do que a que planejavam a Athkala, Zenith está num sono profundo, na mansão dos halflings, junto com boa parte da cidade que agora passa por um período onde praticamente o sol não mais aprece e a noite toma conta de tudo. Seu corpo foi pego nas ruas, após cair no sono estranhamente, os guardas de Neverwinter já o seguiam há alguns dias e aguardam a hora que ele acorde para interrogá-lo sobre suas atividades na cidade.

Quando descobriu que o culto de Bane estava enganando os dragões, seu pavor foi tanto que debandou e largou o culto. Caçado, correu desesperadamente por Faerun procurando alguém a quem pudesse colocar essa informação nas mãos, no entanto, seu medo era tanto que quando encontrou os personagens, ao invés de falar a verdade, indicou a cidade onde o ataque do dragão aconteceria, Athkala, para que eles vissem com seus próprios olhos. Escondido em Neverwinter por muito tempo, agora sofre de um sono profundo causado pela chegada do espírito de Yeenoghu no plano astral, procurando almas em Neverwinter para se alimentar e ficar mais forte.

Preso pelos Lordes da Aliança, vive hoje em regime fechado, escondido de tudo e todos, apenas como um informante da Facção.

Zenith

Fogo negro em Faerun Vancsek Vancsek