Rudak, o antigo

Meio-orc Xamã (Pai de Breath)

Description:

Rudak tem as marcas dos anos no corpo, rugas e nodos na pele como se fosse uma grossa casca de árvore, seus cabelos já não podem ficar mais brancos do que estão e tem a textura de folhas secas, a voz é embargada e rouca como se ele não falasse ou tomasse água há décadas. Ainda mantém o corpo forte no entanto e definido desde os tempos que fora um grande guerreiro.

Bio:

Rudak, Pai de muitos, inclusive de Breath, líder xamã da tribo _________ .

A tribo de Rudak sempre foi pacífica e protetora da natureza, tirando dela apenas o necessário. Rudak mantinha esse ensinamento pelas gerações que liderou como um visionário que previa a extinção dos meio-orcs pela própria sede de conquista. Isso não impedia que sua tribo fosse atacada e em um desses ataques que sofreram por outra tribo, foram massacrados e na esperança de manter sua descendência e seu sangue na terra, pediu aos deuses que salvassem seu filho mais novo, Gâsh (Fogo). Tempus o ouviu e disse que manteria o garoto à salvo se ele pudesse ser seu servo. Rudak consentiu e colocou o pequeno bebê em um barco para que o mar o levasse. Apesar disso, o xamã foi um dos poucos sobreviventes do ataque e reconstruiu sua tribo em outro lugar.
Com o passar dos anos, Gâsh voltou para a tribo com outro nome mas não sabia sobre seu pai ou sobre sua origem, estava fugindo de algo, buscando um lugar para si e Rudak, lembrando-se de sua promessa, achou melhor não contar-lhe a verdade.
Acontece que a tribo foi mais uma vez atacada e dessa vez feita de escrava, Gâsh que agora era Breath consegue escapar e a tribo pouco a pouco vai morrendo e desaparecendo, restando apenas o “Pai de muitos”, Rudak, que passa a ser mantido vivo para que seja forçado por anos e anos após tudo isso ser usado como arma de bruxas que drenam e usam seu poder ao seu favor.

Rudak, o antigo

Fogo negro em Faerun Vancsek Vancsek