Fogo negro em Faerun

Uma vitória, uma morte e uma perda

Arco 2

Mesmo presa à parede, Liz Sunlight se conecta a outro plano através de uma breve prece e seu corpo desaparece deixando os grilhões vazios e aparecendo do outro lado da enorme caverna. Ela segura a gema de aprisionamento e com apenas um toque no chão, um círculo se forma, onde ela deposita a gema e inicia um tipo de ritual. Yeenoghu se enfurece e se prepara para atacá-la e todos vêem que precisam protegê-la. A luta é tensa e difícil, os recursos se esgotam ao máximo, As cicatrizes e marcas deixadas pelo lorde demônio ainda enfraquecido vão além do corpo dos heróis mas no final, conseguem contê-lo até que sua essência é sugada e aprisionada. Numa última forma de provocar o caos, o lorde Gnoll traça um golpe à mãe de Angell, ainda desacordada na cama. Futuri se recorda de um item entregue à ele por Gaspard, pai da Angell com o seguinte pedido: “Caso minha esposa vá perder a vida, coloque isso nas mãos dela” e então ele corre para atender ao pedido do rei. Quando o artefato encosta nas mãos da rainha, seu corpo é instantaneamente substituido pelo de Gaspard que sofre o ataque e morre segundos antes de Yeenoghu desaparecer.

O sonho termina, Gaspard está morto em sua cama e a rainha acorda finalmente atordoada e sem entender o que aconteceu. Pela janela é possível ver Neverwinter destruida com estacas de pedra que sobem do chão em diversos lugares. Casas, lojas, ruas e mesmo a própria geografia da cidade modificada caoticamente pela força do demônio que habitou e lutou ali. Após as condolências pelo rei morto, a rainha passa seu mandato e por opção, seu herdeiro mais velho o passa à Angell, que agora assume como rainha do reinado halfling, anexo à Neverwinter, com seu rei Alderan Draenor. Nesse momento, todos entendem que não há como uma rainha seguir a vida de aventureira e percebem que ela ficaria ali. Como recompensa por salvarem a cidade e sua mãe, Angell usa parte das posses reais e presenteia o grupo com uma embarcação, como havia prometido há muito tempo para Ragna’Kar.

Na primeira visita ao barco, Ragna’kar encontra uma amiga, perdida desde que seu navio fora tomado e destruido. Caelyn “Coração gelado” que supostamente estava morta, diz ter ficado desacordada por anos e algum tipo de chamado havia a despertado somente agora. Na noite anterior a partida, Stu Bléerg desaparece do barco, e sem que ninguém saiba, vai até o castelo se encontrar com Angell.
O sol nasce na manhã seguinte com um rugido ecoando pelos ares e chamas subindo por trás da espinha do mundo. Todos se entreolham e de certa forma, por mais aterrorizante que seja, sabem que a próxima parada deles deve ser ali. Terminando de organizar a embarcação que segue agora com o simbolo e proteção de Bahamuth em suas velas, partem para o norte com o mesmo número que estiveram antes, porém sem Angell.

Comments

Vancsek Vancsek

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.