Fogo negro em Faerun

Resumo das últimas sessões

Arco 2

-Angell foge pelo deserto com o grupo atrás dela tentando pará-la
-Os gnolls são detidos por um exército de Cormyr que, aliados aos alto elfos de Everaska, deixam que o grupo entre na cidade secreta após Angell se revelar princesa do reinado halfling.
-Durante sua estadia em Everaska, a cidade é atacada por sombras do império de Netheril, o general élfico e o regente da cidade morrem durante o combate, no entanto, Futuri abre mão de seu pergaminho de ressurreição para trazê-lo de volta a vida.
-Como agradecimento, o regente abre um portal dizendo levá-los diretamente à Neverwinter.
-Algo sai errado durante a passagem pelo portal e o grupo acaba entrando em Shadowfell.
-Uma figura de um garoto aparece, atendendo pelo nome de Dracon e diz que eles devem sair dali o mais rápido possível, indica uma antiga ruina que pode ter um portal para o plano material.
-Durante o caminho, enfrentam um grupo de assassinos Shadovar e resgatam um refém que há com eles além de conhecerem uma estranha figura que pede ao grupo escoltar o refém em segurança.
-No tempo que passam tentando passar pelas muitas armadilhas da antiga ruina, percebem que o refém, Dylan, possui algum problema com suas magias e não consegue necessariamente fazer o que quer fazer quando conjura alguma.
-Nas profundezas da antiga fortaleza, após matarem um Beholder zumbi que desintegrou a perna de Breath
-Breath, conduzido pela voz de Tempus, encontra um dos Machados mágicos que ele busca;
-encontram-se com o estranho, na frente do portal de passagem e diz que somente poderiam ir embora deixando Dylan com ele.
-Dracon aparece, se revelando como Hudraer, o dourado e enfrentando o estranho que na verdade é um mago vermelho de Thay. o grupo todo corre para o portal durante a batalha e Breath, segura e protege Dylan ficando assim vulnerável e sendo atacado no ultimo instante pelo mago.
-Breath se vê numa pedra de sacrificio e passa pela sua morte, logo após, Tempus e Gond aparecem conversando onde Gond constrói uma perna metálica para ele.
-Enquanto isso, o grupo, separado de Breath, chega ao pequeno reinado halfling, dentro de Neverwinter e descobrem que a grande cidade a cada dia tem menos tempo de sol e a noite dura cada vez mais e que durante a escuridão, muitas pessoas estão morrendo estranhamente dilaceradas.
-A mãe de Angell está deitada numa cama imóvel e seu pai vive esperando o dia que ela acordará deixando o reino de lado e definhando.
-Uma clériga poderosa, Liz, explica a situação para todos e cria um ritual para que eles possam entrar no plano astral, local onde Yeenoghu se escondeu, enfraquecido e agora angaria almas dos que ele mata para se fortalecer novamente.
-Angell descobre que o rubi que ela roubara antes, é na verdade, só metade do rubi e precisam encontrar a outra parte.

-entrando no plano astral, o rubi reage a alguma coisa agindo como se fosse um tipo de sinalizador, o grupo logo é atacado por fantasmas numa Neverwinter destruida e flutuante num mundo sem fronteiras e de céu colorido.
-Na segunda noite do ritual, eles estão na mansão da família de Angell e o rubi agora pulsa mais rápido ou mais lento dependendo da direção que eles tomam dentro do local.
-Dentro do escritório do pai de Angell, encontram um alçapão, com um lacre mágico onde embaixo, dentro de um baú protegido por diversas almas de guerreiros antigos acorrentados, a outra metade do rubi está guardada.
-ao pegarem o rubi, tudo vira um caos, gnolls e humanos se enfrentam do lado de fora e um dragão negro e um dourado se enfrentam nos céus, onde Yeenoghu pode ser visto caminhando entre as brumas se alimentando das almas que sobem até sua grande boca.
-No meio dessa confusão, Zenith enfrenta os gnolls tentando alcançar o portão de saída.
-O grupo corre para o portão e enquanto lutam contra tudo e todos que tentam alcançá-los giram as engrenagens que abrem o portão. A multidão se intensifica para fugir e Content Not Found: anathar faz um ataque massivo usando todo seu poder em Zenith, mas mesmo sangrando e mancando ele consegue passar pelo portão e foge no momento em que todo o cenário se descontrói e todos acordam novamente em Neverwinter.

Comments

Vancsek Vancsek

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.